Sede da Condo Consult ganha mural em grande escala - CondoConsult

Sede da Condo Consult ganha mural em grande escala

Nos grandes centros urbanos, as artes espalhadas por prédios e muros se tornam cada vez mais frequentes nas paisagens das cidades. Em Curitiba, chegou a vez da sede da Condo Consult – Garantidora de Condomínios ganhar mais vida e cor: em novembro, a espanhola Marina Capdevila, conhecida como uma das maiores artistas muralistas de grafite do mundo, traz seu trabalho para um mural de 200 metros quadrados no Centro. Ao seu lado, a artista paranaense Cris Pagnoncelli, renomada por seu trabalho com lettering, também deve colorir a empena.

Como contrapartida social do projeto, serão expostas obras de trinta mulheres artistas residentes na capital paranaense e uma oficina sobre murais em grande escala.

A arte a ser feita por Capdevila ainda não foi revelada, mas ela conta que o conceito deve ser em torno de um almoço que representa as diversas migrações e povos que formam a cultura de Curitiba. “A diversidade será retratada por meio de um almoço diário em casa, com uma migrante anônima que já morou no bairro e moldou a personalidade do lugar que se enriquece com a contribuição de tantas culturas”, afirma.

O que inspira Marina é a beleza que não segue os padrões estéticos, como idosos representados por personagens atemporais. “Minha maior inspiração tem sido minha avó e o desejo de chegar à velhice com plena vitalidade”, completa.

A vinda da artista ao Brasil, tem apoio do escritório da Cooperação Espanhola, que tem trabalhado para promover talentos artísticos espanhóis no exterior, permitindo o encontro de instituições e criadores de ambos os países, para fortalecer as relações entre a Espanha e países da América Latina.

(Foto: divulgação. Artista Marina Capdevila)

(Foto: divulgação. Estilo único e irreverente. Mural “Salut”, na Espanha, da artista Marina Capdevila)

Já a artista Cris Pagnoncelli conta que vai homenagear a escritora, letrista e tradutora brasileira Alice Ruiz, estampando um de seus poemas em grande escala. “Em 2014, pintei meu primeiro mural de tinta no Brooklyn, em Nova Iorque, e ele fazia uma homenagem ao Poeta Paulo Leminski. Agora, anos depois, vou homenagear sua companheira de vida, a Alice Ruiz”, conta. “Estou realizando um sonho de ter minha primeira empena solo na cidade onde vivo”, completa.

O trabalho de Pagnoncelli tem como linha de pesquisa o protagonismo do desenho de letras e pautas feministas, que dão visibilidade às mulheres. Seu estilo mistura pinturas a giz e em tinta em grande formato. 

Segundo Mariana Betenheuser Bazzani, Diretora Administrativa
e Comercial da Condo Consult, “a ideia é valorizar a mulher, a terceira idade, e trazer benefício não só para cidade, mas para o entorno do Passeio Público, um dos principais cartões postais de Curitiba, uma vez que a sede da empresa é vizinha dele.”

O projeto, escrito em 2019, foi captado através do Mecenato em plena pandemia e agora segue para a parte prática da pintura e conta com o apoio da Embaixada da Espanha no Brasil – Conselho Cultural, Centro Europeu, Tintas Vergínia, Tintas Suvinil, CEDES, Sesi Cultura, Fiep, Observatório Criativo, Condo Consult e Guarda Municipal de Curitiba com realização da Mucha Tinta e incentivo EBANX, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba

Acompanhe com a gente a evolução do mural. A sede da Condo Consult fica na Rua Presidente Faria, 431 – Centro, Curitiba/PR.

(Foto: divulgação. Cris Pagnoncelli pinta mural do Projeto muchas Minas, em Curitiba)

(Foto: divulgação. Cris Pagnoncelli pinta mural do Projeto muchas Minas, em Curitiba)

Viu só quantas vantagens?

Então agora responda:
Seu condomínio sofre com inadimplência e falta de dinheiro?
Precisa de uma solução urgente para resolver estes e outros problemas?

Se você disse SIM para alguma dessas perguntas, entre em contato conosco.

Na Condo Consult, síndicos e administradoras dispõem de serviços distintos para atender exatamente às demandas mais latentes do condomínio. São eles: Garantia Total de Receitas, Garantia Parcial de Receitas, Antecipação de Títulos Vencidos e Gestão da Cobrança. Confira cada um deles e verifique qual a melhor opção para o seu condomínio nesse momento, será um prazer garantir não apenas estabilidade financeira mas também a tranquilidade necessária para realizar uma administração adequada.

#FiquePorDentro

Gostaria de entender como é o processo de contratação de uma garantidora e tem dúvidas se é preciso convocar uma assembleia para tal? Então você precisa ler esse outro artigo!

Open chat
Vamos conversar?