Mais do que uma garantidora de condomínios.

Acompanhe o que a mídia comenta sobre a Condo!

Site "Divirta-se curitiba"

Centro de Curitiba fica mais colorido com murais de artistas mulheres, pintados com tintas Suvinil.

Por Vanessa Malucelli Andersen 

• Obras enriquecem região com a pluralidade de diferentes culturas e com a valorização de pautas femininas.

• Ação prevê quase 400 metros quadrados de artes feitas pela espanhola Marina Capdevila e pela paranaense Cris Pagnoncelli.

Curitiba, novembro de 2021 – A região do parque Passeio Público, em Curitiba, está mais colorida com a pintura de dois murais de quase 200 metros quadrados cada. Idealizado pela produtora Mucha Tinta e encabeçado pelo coletivo Muchas Minas, que promove obras produzidas por artistas mulheres, o projeto juntou a espanhola Marina Capdevila e a paranaense Cris Pagnoncelli para dar ainda mais cor à cidade.

Leia a matéria completa aqui: Divirta-se curitiba

Site "Bem Paraná"

Curitiba ganha murais gigantes pintados por mulheres.

Redação Bem Paraná, com assessoria

Em grandes centros urbanos, é comum a presença de artes espalhadas em prédios e muros apresentando a identidade dos artistas e a cultura da cidade. Em Curitiba, foram produzidos, por mulheres, murais com cerca de 400 metros quadrados para trazer mais cores e histórias para o centro da capital paranaense. Os painéis foram elaborados por Marina Capdevila, espanhola e reconhecida como uma das maiores muralistas do mundo, que finalizou a primeira arte em 19 de novembro, e Cris Pagnoncelli, artista paranaense que deixou sua marca em cidades como Nova Iorque, nos Estados Unidos, e que finalizou o segundo mural nesta sexta-feira (26).

Localizado na Rua Presidente Faria, nº 431, o espaço destinado para a pintura foi cedido pela Condo Consult, empresa que auxilia os síndicos a lidar com a inadimplência das taxas de condomínio e também busca impactar a vida das pessoas com ações sociais, projetos em prol do meio ambiente e com o incentivo à arte, de modo geral.

Leia a matéria completa aqui: Bem Paraná

Site "Paraná Shop"

Mostra Muchas Minas reúne 32 obras de artistas mulheres em Curitiba.

Por Flamma Comunicação

 

Mostra coletiva traz pluralidade de linguagens das artes visuais.

Começou no dia 2 de dezembro a Mostra Muchas Minas, em Curitiba, da qual participam 32 artistas mulheres residentes de Curitiba. Elas trabalham com a pluralidade, tal como propõe o nome da mostra, e suas obras vem da gravura, pintura, escultura, vídeo-arte, vídeo-performance, desenho, bordado, collage, fotografia e outras experimentações da arte contemporânea. “São trabalhos pulsantes, que dão voz a questões de identidade, corpo, maternidade e abstrações que se misturam com contemplações. Uma mostra plural, como o nome Muchas Minas exala”, define a curadora da Mostra, Michele Micheletto.

Realização de Mucha Tinta e incentivo de Ebanx, Fundação Cultural de Curitiba, Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Curitiba. São apoiadores do projeto: Bernando Bravo, Sistema Fiep – Sesi Cultura, Embaixada da Espanha no Brasil, Centro Europeu, Tintas Vergínia, Suvinil, Cedespr, Sanepar, Observatório Criativo, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Condo Consult.

Abertura: 2 de dezembro de 2021 às 19h
Visitação até 19 de fevereiro 2022
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Unidade Celso Charuri – Rua Paula Gomes, 270 Centro – Curitiba | PR

Leia a matéria completa: Paraná Shop

 

Site "TOP VIEW"

I Mostra Muchas Minas reúne obras de 32 artistas mulheres em Curitiba

por Redação

Pode-se dizer que esta exposição marca a retomada das ações culturais presenciais, depois do período mais grave da pandemia.

Para Giuzy de Luca, da Mucha Tintas, “este projeto estava em fase final de viabilização quando começou a pandemia. Ficamos felizes em recomeçar a retomada com ele, que significa tanto para a comunidade artística local”, diz.

Os trabalhos estarão expostos no Centro Cultural Sistema Fiep – Unidade Celso Charuri até o dia 19 de fevereiro e retratam temas que fazem parte do universo feminino, como maternidade, força, resistência e beleza, e também proporcionam questionamento e sentimento de luta constante. E é essa pluralidade que os une, enquanto Mostra, que tem realização de Mucha Tinta e incentivo de Ebanx, Fundação Cultural de Curitiba, Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Curitiba. São apoiadores do projeto: Bernando Bravo, Sistema Fiep – Sesi Cultura, Embaixada da Espanha no Brasil, Centro Europeu, Tintas Vergínia, Suvinil, Cedespr, Sanepar, Observatório Criativo, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Condo Consult.

Leia a matéria completa: TOP VIEW

Site "O morador"

Festas de fim de ano: Dicas para evitar problemas no condomínio

por Redação

A diretora da Condo Consult, Mariana Bazzani, mostra formas de evitar problemas no convívio em comunidade.

O fim do ano chegou e, junto dele, as confraternizações com familiares, amigos e colegas de trabalho são realizadas para comemorar as conquistas do ano que passou e o início de um novo ciclo. Nos condomínios, esse período é marcado por desafios para os síndicos, visto que além dos problemas habituais, estas confraternizações podem gerar em aglomerações, já que a pandemia de Covid-19 continua, e é uma preocupação que deve ser levada em consideração nas reuniões.

Para contornar essa situação, a Diretora Administrativa e Comercial da Condo Consult, Mariana Betenheuser Bazzani, sugere que o condomínio esteja preparado. “As pessoas ficaram restritas em suas casas e, agora, mesmo que seja um simples almoço de família, existe grande procura por salões de festas ou churrasqueiras, espaços que grande parte dos condomínios oferecem e que possibilitam maior bem-estar dos convidados, do que a realização do evento em um apartamento, por exemplo. É preciso estar pronto, se antecipar para evitar ou minimizar os conflitos nesta época do ano. Os condomínios podem produzir materiais com orientações aos moradores e visitantes sobre como proceder nesses cenários.”

Leia a matéria completa aqui: O morador

Site "Agência Fiep"

Mostra promovida pelo Sesi Cultura reúne 32 obras de artistas mulheres em Curitiba

por Redação

Mostra coletiva Muchas Minas traz pluralidade de linguagens das artes visuais

Começa no dia 2 de dezembro a Mostra Muchas Minas, em Curitiba, da qual participam 32 artistas mulheres residentes de Curitiba. Elas trabalham com a pluralidade, tal como propõe o nome da mostra, e suas obras vem da gravura, pintura, escultura, vídeo-arte, vídeo-performance, desenho, bordado, collage, fotografia e outras experimentações da arte contemporânea. “São trabalhos pulsantes, que dão voz a questões de identidade, corpo, maternidade e abstrações que se misturam com contemplações. Uma mostra plural, como o nome Muchas Minas exala”, define a curadora da Mostra, Michele Micheletto.

Leia a matéria completa aqui: Agência Fiep