Propósito, consciência e o desafio de ajudar a reinventar a história do país.

Em busca de iniciativas e práticas que manifestem o comprometimento da empresa com comportamentos éticos, transparentes e voltados para a preservação do meio ambiente e a redução de desigualdades, a Condo Consult firma uma série de parcerias com foco na sociedade e em seus clientes. Aproveite as inúmeras oportunidades para agregar valor ao condomínio, proporcionar maior qualidade de vida aos condôminos e ainda fomentar ações de real impacto socioambiental.

Conheça algumas de nossas parcerias

Associação Cristã de Assistência Social – ACRIDAS

A Associação Cristã de Assistência Social – ACRIDAS é uma entidade sem fins lucrativos e econômicos fundada em 1984 com a missão de promover condições para que crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social, tenham direito assegurado à convivência familiar e comunitária. Para isso, promove diversos programas e projetos com alta capacidade de transformação, profissionalismo e impacto social.

Ao longo de sua trajetória, estima-se que mais de 2.000 crianças e adolescentes passaram alguma fase de sua vida nas instalações da ACRIDAS. Atualmente, há seis Casas Lares com capacidade de atendimento de até 50 crianças de 02 a 12 anos, oferecendo atividades pedagógicas, como artes, música e teatro, além de atividades psicopedagógicas que visam retirar as crianças da sua condição inadequada de aprendizagem, dotando-as de sentimentos de autoestima e fazendo-as perceber suas potencialidades.

Para conhecer mais o trabalho, acesse ACRIDAS.org.br.

Sabe o que é mais bacana dessa parceria? Há inúmeros projetos da ACRIDAS dos quais os condomínios atendidos pela Condo Consult podem se tornar protagonistas em causas socioambientais. Além de impactar positivamente a sociedade, ainda recebem certificações de “Condomínio Amigo do Meio Ambiente” e relatórios das coletas realizadas. Tudo com total segurança, comodidade e transparência. 

Conheça os projetos e cadastre o seu condomínio!

Com o Projeto Óleo no Lugar, o óleo de cozinha usado pode ser transformado em doações e salvar a vida de dezenas de crianças. O descarte correto e seguro também evita que o resíduo se dirija ao esgoto, contamine os mananciais ou mesmo cause entupimento de encanamentos e caixas de gordura, causando prejuízos não só para diversas espécies de animais e vegetais, como também para o bolso.

Ao participar da iniciativa, portanto, os condôminos contribuem com as atividades promovidas pela ACRIDAS a inúmeras crianças em risco, exercem importante papel na preservação do meio ambiente e ainda economiza. Para fazer parte desse projeto e garantir um ponto fixo de coleta em seu condomínio, basta entrar em contato com o Time Condo Consult.

O Projeto Lixo do Bem tem como finalidade arrecadar recursos para a instituição e ao mesmo tempo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente para que as próximas gerações herdem um planeta saudável e autossustentável. Assim, o objetivo é promover, periodicamente e de maneira programada, campanhas de doação consciente para que os condôminos possam dar o destino correto a equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos sem uso.

Participar é muito fácil, basta cadastrar o condomínio e ficar atento às campanhas promovidas pela Condo Consult. Na data previamente programada, uma empresa parceira da ACRIDAS passará em seu condomínio com veículos adequados aos padrões exigidos pela legislação em vigor para coletar os produtos e, em seguida, separar, descontaminar, tratar e, finalmente, transformar o material resultante em matéria-prima para indústrias. Topa o desafio?

Outra iniciativa promovida pela ACRIDAS é o Projeto Sacolas Humanitárias no qual uma ONG parceira compra verduras, legumes, folhosos e frutas diretamente dos pequenos agricultores de Curitiba e Região Metropolitana, seleciona os itens e monta cestas com produtos sempre frescos e livres de agrotóxicos. A partir disso, o público interessado pode adquiri-las e recebê-las periodicamente no conforto de seu condomínio, sabendo que parte do lucro obtido também é revertido para a manutenção e expansão dos programas de proteção à criança. Com esse projeto, os condôminos estimulam os pequenos produtores economicamente, contribuem com a ACRIDAS e melhoram a alimentação de toda a família!

TETO

O TETO tem o propósito de promover uma sociedade mais justa, igualitária, integrada e sem pobreza na qual todas as pessoas possam exercer plenamente seus direitos e deveres e tenham oportunidades para desenvolver suas capacidades. 

Nesse sentido, mobiliza moradores e voluntários para construir moradias de emergência em 19 países, exercendo, assim, sua missão de superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em assentamentos precários. Mas não para por aí: o TETO também gera soluções concretas para melhorar as condições de vida no local com a reforma de quadras e áreas de lazer, pavimentação de ruas, construção e reforma de sedes comunitárias, criação de oficinas de educação em direitos, entre outras iniciativas.

Criada em 1997, a Organização Não Governamental (ONG) latino-americana acumula prêmios e reconhecimentos, além de números impressionantes que reforçam sua importância para solucionar atuais problemas habitacionais com impacto social, inovação e sustentabilidade. Ao todo, são mais de 70.000 voluntários mobilizados e mais de 4.000 moradias de emergência construídas.

Para conhecer mais o trabalho, acesse TETO.org.br.

Por uma sociedade justa e sem pobreza, a Condo Consult apoia essa iniciativa e se orgulha de ser uma “Empresa Amiga da TETO”. Esse é um compromisso assumido internamente, no entanto, há diversas outras parcerias já firmadas nas quais o seu condomínio pode se beneficiar e, ainda, fazer a diferença na sociedade.

Composta +

A COMPOSTA+ surgiu com o propósito de reduzir impactos sociais e ambientais provenientes da atual destinação de “lixo” orgânico por meio da valorização dos mesmos com a coleta e a compostagem, transformando tudo em adubo orgânico rico em nutrientes. Sua missão, portanto, é transformar o destino do lixo no Brasil, reduzindo a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera.

De maneira inovadora, a empresa pratica a sustentabilidade e integra toda a sociedade nesse processo, promovendo educação ambiental e aproximação da população à temática do lixo. Ao aderir aos seus serviços, as pessoas são incentivadas a aprender a separar corretamente seu lixo, descobrem novas formas de ajudar o meio ambiente e ficam mais alertas para os sérios problemas que o destino incorreto dos resíduos pode acarretar.

Para conhecer mais o trabalho, acesse COMPOSTAMAIS.com.

Gostou da iniciativa? Veja como é simples implementá-la.

Se o seu condomínio é cliente da Condo Consult, aproveite para conhecer o serviço mais de perto com um teste totalmente grátis no qual os condôminos ganham 02 semanas de coleta para ter a experiência de praticar a sustentabilidade de forma rápida e fácil.  

Mucha Tinta

A Mucha Tinta é uma produtora de arte que trabalha com um coletivo de artistas e designers desde 2007 para desenvolver projetos de artes visuais voltados ao mercado cultural e da comunicação.

Nasceu em m Curitiba depois de conhecer e ver o trabalho de tanta gente talentosa e então tiveram a ideia de juntar todos esses artistas e profissionais em um coletivo que tenha o objetivo de fornecer à empresas e instituições a arte como um produto final, criativo e originalíssimo.

Como assim, Mucha? A arte pode ser um produto?!!!
Claro. Já dizia Chico Science: computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro. Brincadeira do Chico porque na vida real não é bem assim. A verdade é que você um dia pode ter um projeto em sua agência de comunicação, escritório de arquitetura, ONG, instituição de ensino, um filme que você esteja produzindo e precise de uma representação artística única para dar identidade à esse projeto. É aí que a Mucha entra!

Muchas Minas

Somos mulheres artistas, curadoras e produtoras e decidimos nos unir num coletivo que carinhosamente chamamos de Muchas Minas. Muchas mulheres que decidiram fazer história!

Aqui não temos limites para expressar o feminino nas mais diversas formas da arte: pintura, poesia, muralismo, lambelambe, audiovisual, performance e fotografia.

Seja nas ruas, nos prédios ou em galerias, você vai acabar cruzando o nosso caminho. Então, desde já, seja bem-vinda (o)!